Home Data de criação : 09/03/13 Última atualização : 11/10/17 15:28 / 6 Artigos publicados

Ozzy Osbourne "O Comedor de Morcegos"  (Metal) escrito em sábado 14 março 2009 10:11

black sabbath, ozzy osbourne

Blog de metalrockblog :Rock, Metal, Blog, Ozzy Osbourne 'O Comedor de Morcegos'

Bom, hoje vamos falar de um maravilhoso músico, o "Comedor de morcegos", Ozzy Osbourne.

 

John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne,  nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 3 de dezembro de 1948.

 

Aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, é até hoje e sempre será, idolatrado e lembrado como "O Pai do Heavy Metal".

 

Em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony Tony Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.

 

O nome e a temática do Black Sabbath surgiu quando todos os integrantes andavam pela "cidade natal" da banda. Quando passaram em frente a um cinema no qual estava passando um filme de terror. Ozzy e Tony pensaram "As pessoas pagam para ver isso? Para sentir medo? Pode ser que dê certo" e então puseram o nome do cinema na banda e desde então compuseram músicas sobre a morte, o Diabo, e várias outras coisas "assustadoras".

 

Após nove anos com o Black Sabbath, Ozzy resolve fazer a carreira solo. E sem dúvida, afirmo que houve muita troca de músicos na Ozzy Osbourne.

 

Atualmente ela está assim:

 

-Ozzy Osbourne - Vocais

-Zakk Wylde - Guitarra

-Rob “Blasko” Nicholson - Baixo

-Mike Bordim - Bateria

 

Sobre Ozzy ter comido um morcego na verdade a história foi que um fã, durante um show jogou um morcego no palco, e Ozzy pensando se tratar de um brinquedo de plástico, acabou mordendo a cabeça do morcego, tendo que tomar várias injeções anti-rábicas. O medicamento causou-lhe choques anafiláticos, entre outros problemas de saúde. Chegou-se até a ser divulgada a sua morte, que foi desmentida pelo próprio vocalista. Em resposta, Ozzy Osbourne, de forma irônica, disse saber que pessoas podem morrer de raiva, após serem mordidas por morcegos, mas que nunca ouviu falar que alguém pode morrer de raiva por ter mordido um morcego.

 

Sobre a OZZFEST:

 

O Ozzfest é um festival itinerante de rock anual realizado nos EUA, apresentando diversas bandas de Heavy metal. É organizado por Ozzy Osbourne e sua esposa Sharon Osbourne.

A idéia do Ozzfest partiu da própria Sharon Osbourne após ter um pedido de participação no festival Lolapalooza negado ao seu marido Ozzy. Após este evento ela decidiu fazer seu próprio festival e ao longo dos anos, o Ozzfest passou a ser o maior festival de música pesada dos EUA.

 

Segue abaixo um vídeo do Ozzy tocando com o Black Sabbath na Ozzfest o clássico "Iron Man".

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.87.179.107) para se identificar     


1 comentário(s)

  • murilo mailto

    Seg 10 Mai 2010 05:01

    ele não comeu um morcego passou no banco na hora do show e bateu a cabeça na armação do palco e caiu ele simplesmente pegou e fingiu q mordeu e jogou p o publico.


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para metalrockblog

Precisa estar conectado para adicionar metalrockblog para os seus amigos

 
Criar um blog